segunda-feira, 21 de novembro de 2016

Parque Escola recebe palestra de paratleta amanhã

Da Redação

Amanhã (22), o paratleta Cleuton Nunes, fará palestra no Parque Escola de Santo André (Rua Anacleto Popote, 46, Valparaíso), a partir das 14h para alunos da rede municipal de ensino. Nunes vai abordar a importância do meio ambiente para a prática de esportes, com enfoque principalmente na canoagem, que é a principal modalidade que pratica.

Além disso, o atleta, que também é professor de educação física, falará sobre sua história, as dificuldades enfrentadas com a deficiência, a persistência e a superação necessárias para continuar no esporte, após sofrer o acidente em que perdeu as pernas. E ainda sobre a importância da prática esportiva para a Saúde.

Natural de Feira de Santana, na Bahia, Cleuton Nunes  pratica esporte desde muito jovem e já conquistou mais de 180 títulos como atleta do Taekwondo, incluindo o título de Campeão Mundial aos 17 anos e de campeão Pan Americano aos 19 anos. Formou-se em educação física, atuou como personal trainer e até como DJ.  Em 2009 sofreu um acidente de trânsito em que perdeu as duas pernas.

Mas encontrou forças para não desistir e passou a se dedicar à canoagem e ao CrossFit (o CrossFit é um programa de treinamento de força e condicionamento físico geral baseado em movimentos funcionais, feitos em alta intensidade e constantemente variados) com treinamentos intensos focados em na participação de campeonatos no Brasil e no exterior. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário