quarta-feira, 9 de novembro de 2016

Prefeitura de São Bernardo recebe 10 motos para curso de pilotagem segura

Da Redação

O prefeito de São Bernardo do Campo, Luiz Marinho, acompanhado do secretário de Transportes e Vias Públicas, Oscar Gameiro, recebeu, na última sexta-feira (4), 10 motos da empresa Yamaha, que serão destinadas ao curso de pilotagem segura oferecido no Centro de Reflexão de Trânsito (CRT). O ato, realizado no próprio CRT, no Parque São Diogo, contou com a presença do responsável pelas relações institucionais da Yamaha, Afonso Cagnino, que parabenizou a iniciativa do município com o programa de educação para o trânsito.

Desde 2009, o número de acidentes de trânsito na cidade apresentou redução de 58%: de 9.631, em 2009, para 4.108, em 2015, mesmo com o aumento do número de veículos que circulam pelo município, que passou, no mesmo período, de 398.451 para 567.178 – aumento de 42%.
Motos serão destinadas aos cursos oferecidos no CRT | Foto: Valmir Franzoi

Para Gameiro, essa melhora nos números é resultado de diversas ações de educação para o trânsito que a Prefeitura vem promovendo desde 2009, além de obras estruturais, no viário e na sinalização. “Esse processo de educação voltada ao motociclista, neste ano, ganhou força junto às empresas que contam com motofrete. Realizamos, por exemplo, mais de 40 formações teóricas. Agora, com esses novos equipamentos, nós voltaremos a convidar as empresas para que seus profissionais utilizem nosso espaço para aprimorar suas habilidades”, esclarece.

De acordo com Cagnino, o objetivo da doação da Yamaha é contribuir para a conscientização dos condutores. “Assim, ajudando na formação desses condutores, teremos a certeza de que todos poderão pilotar uma moto com riscos mínimos de acidentes”, pontua.

O curso para os motociclistas e motofretistas será realizado em pista instalada no estacionamento do ginásio Poliesportivo. Alguns dos temas abordados serão técnicas de pilotagem segura, frenagem, inclinação nas curvas e equilíbrio. As inscrições para o curso podem ser feitas pelos telefones 2630-7509 ou 2630-7506.


Nenhum comentário:

Postar um comentário