sexta-feira, 11 de novembro de 2016

Super Lua será transmitida por meio do Youtube


A expectativa para ver a Super Lua do dia 14 de novembro só cresce e não é a toa. Por isso o Planetário e Teatro Digital de Santo André, localizado na Sabina Escola Parque do Conhecimento, vai realizar a transmissão do nascer da Lua nesta segunda-feira, no canal do Youtube. Os interessados deverão acessar aqui o link para acompanhar.

                                 


A transmissão será feita diretamente do NOC – Núcleo de Observação do Céu, através dos equipamentos presentes no espaço, a partir das 19h. Não será feita nenhuma narrativa, porém, comentários e perguntas encaminhados por escrito ao canal serão respondidos durante toda a transmissão, que será finalizada às 21h.

É importante lembrar que a Sabina não estará aberta nos dias 14 e 15 de novembro, inclusive o NOC. Desta forma, a observação poderá ser feita apenas via Internet.

A Lua Cheia do dia 14 está merecendo tamanha atenção porque, além de poder ser observado em um tamanho maior, por ser uma Super Lua, ou seja, estar no momento em que a Lua se encontra mais próxima da Terra, a distância nesta segunda será entre o planeta e seu satélite será a menor em 104 anos. Desde janeiro de 1912, a Lua não chega tão perto.


Nenhum comentário:

Postar um comentário