terça-feira, 31 de janeiro de 2017

Prefeitura começa vistoria nas pontes da Avenida dos Estados

Da Redação

A Prefeitura de Santo André, por meio do Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André (Semasa), iniciou hoje (31) uma ampla vistoria nas pontes da Avenida dos Estados dentro do programa de recuperação, lançado semana passada pelo prefeito Paulo Serra. O objetivo é diagnosticar 14 passagens da avenida sobre o rio Tamanduateí para definir um cronograma de manutenções.  

Vistorias são feitas com o auxilio do Corpo de Bombeiros | Foto: Divulgação/PSA
A necessidade do programa de recuperação das pontes da Avenida dos Estados surgiu após laudo técnico apontar que a passagem próxima ao viaduto Castelo Branco, interditada por causa de um solapamento na pista, tem um problema estrutural irreversível.

“A queda desta ponte abriu os nossos olhos, constatamos que faz muito tempo que essas pontes não recebem manutenção, e vamos assumir este problema que há anos é discutido entre as esferas de governo”, afirmou Paulo Serra na última quarta-feira (26).

Acompanhada do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil, uma equipe de engenheiros da Secretaria de Mobilidade Urbana, Obras e Serviços Públicos (SMUOSP) e da Gerência de Drenagem do Semasa vistoriou de bote a parte de baixo das duas alças que passam sob o Tamanduateí que ficam na altura a avenida Engenheiro Olavo Alaysio de Lima. Ambas atualmente são usadas como rota de desvio para os motoristas que utilizavam a ponte interditada. Um dos desvios que hoje funciona de forma parcial, e que esta passando por adequações viárias, será entregue até segunda-feira (6). 

O laudo da vistoria vai apontar as condições estruturais das pontes. A meta é realizar o diagnóstico nas demais estruturas de acordo com a disponibilidade do Corpo de Bombeiros.



Nenhum comentário:

Postar um comentário