terça-feira, 24 de janeiro de 2017

Prefeitura de São Bernardo promove recadastramento do “Renda Abrigo”

Da Redação

Nesta última segunda-feira (23), a Prefeitura de São Bernardo iniciou o processo de recadastramento de famílias do programa Renda Abrigo, que consiste no auxílio de até R$ 315 para as pessoas utilizarem na despesa com aluguel e deixarem a habitação de risco. Os atendimentos vão até 3 de fevereiro, das 9h às 16h30, na sede da Secretaria de Habitação (Rua Jacquey, 61, Rudge Ramos). Ao todo, 2.631 famílias recebem mensalmente o valor no município, que foi instituído em 2007.

Imagem: Divulgação 
O edital de convocação para as famílias foi publicado no último dia 13 e descreve que o titular do benefício apresente os seguintes documentos na Secretaria de Habitação: RG, CPF e cópia simples do contrato de locação. Se o valor da unidade apresentada pela família é menor, ela recebe o limite deste do custo. Além das famílias em área de risco, são contemplados também moradores que foram remanejados pela Prefeitura, por conta de obras.

O titular da Pasta, João Abukater Neto, destacou a importância deste recadastramento. “É uma ação dentro do programa, cujo objetivo é verificar e atualizar as famílias que estão participando. Trata-se de um procedimento comum em que vamos verificar o real quadro do município”, comenta. 

O programa Renda Abrigo está integrado na Habitação, que trabalha com as premissas de controlar a expansão de moradias irregulares em assentamentos precários, loteamentos irregulares, especialmente em áreas de proteção aos mananciais ou de risco. Além disso, busca enfatizar a conscientização da população residente nestas áreas de vulnerabilidade e desenvolver políticas habitacionais, como implantação de programas, regularização fundiária, entre outros.



Nenhum comentário:

Postar um comentário