quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

Sesc Santo André homenageia Belchior, Chico Science e "O Grande Encontro"

Da Redação

Durante três quintas-feiras de fevereiro, às 20h, o Sesc Santo André segue com as homenagens à famosa região do Cariri com uma série de shows gratuitos em sua Comedoria. O projeto Quintas Musicais – Para Além do Cariri apresenta releituras do trabalho de importantes nomes da música brasileira oriundos desse sertão e dos estados vizinhos, que nos ensinaram a apreciar não só o forró e o frevo, mas também o xaxado, o manguebeat e outros ritmos.

Olívia Gênesi canta sucessos de Chico Science em 09 de fevereiro | Foto: Paulo Preto
Hoje (2), o cantor e violonista Chico Geraes toca clássicos de Belchior, como Apenas um Rapaz Latino-Americano, Comentário a respeito de John, Como Nossos Pais e Todo Sujo de Batom, entre outras canções do artista. Chico sobe ao palco da Comedoria acompanhado de Nelson Martins (baixo), Ademir Jr. (percussão) e Tereza Galvão (vocal).

No dia 9, é a vez da cantora paulistana Olívia Gênesi homenagear Chico Science, 20 anos após sua morte. O repertório inclui canções como Manguetown, Cidadão do Mundo, Macô, Da Lama ao Caos e A Cidade, entre outras. Conhecida pelo estilo eclético, Olívia Gênesi mistura em seu trabalho piano e canto eruditos, jazz, música oriental, rock e música brasileira.

Rodrigo Régis & O Bando da Roça encerram o projeto no dia 16, celebrando O Grande Encontro ao interpretar sucessos de Alceu Valença, Geraldo Azevedo, Zé Ramalho e Elba Ramalho. A apresentação conta com a participação especial da violonista Tata Alves. 

Todas as apresentações são gratuitas, abertas a todos os públicos e acontecem às 20h, no palco da Comedoria.

Sobre a região do Cariri

Localizada no sul do Ceará, fazendo fronteira com os estados da Paraíba e de Pernambuco, a famosa região do Cariri foi imortalizada na canção Último Pau de Arara (Venâncio/Corumba/José Guimarães) e é conhecida por sua riquíssima cultura popular, fruto do encontro de muitos povos que contribuíram para a sua formação. Terra originária dos índios Kariri ou Tapuia, tem seu povo caboclo formado por fazendeiros europeus, vaqueiros e sertanejos. Desse caldeirão de culturas vieram alguns dos maiores artistas da música brasileira, agora homenageados no Sesc Santo André.



Nenhum comentário:

Postar um comentário