quinta-feira, 16 de março de 2017

Apresentações gratuitas de arte circense ocorrem em Santo André

Da Redação

Neste fim de semana (18 e 19) e no próximo sábado (25), os Centros Educacionais de Santo André vão engrossar a onda de comemorações que acontecem em todo Brasil  por conta do Dia do Circo, celebrado em 27 de março, com apresentações gratuitas de espetáculos circenses de artistas da região.

A primeira apresentação acontece no sábado (18), às 15h, no Cesa Vila Palmares. O ator Edward Borges dará vida ao seu personagem Palhaço Anatólio, no espetáculo “As peripécias do Palhaço Anatólio”. No domingo (19), no mesmo horário, mas no Cesa Vila Linda, é a vez de Frederico Tesser apresentar “As aventuras do Palhaço Fred”.

Espetáculos marcam a comemoração do Dia do Circo| Foto: Divulgação 

No fim de semana seguinte, as apresentações ocorrem no sábado (25), com opção para quem prefere o período da manhã. Às 10h, no Cesa Vila Sá,  o palhaço Fred faz suas trapalhadas e às 15h, no Cesa Cata Preta, o palhaço Anatólio garante que fará a garotada se acabar de rir. 

E além disso, durante os espetáculos,  as crianças poderão observar vários elementos do circo como malabares, mágicas e acrobacias, fundamentos que são ministrados às crianças na aulas de Circo que acontecem em vários Centros Educacionais de Santo André.

Circo é uma das modalidades de cursos oferecidos nas Ações Complementares, que tem como principal objetivo complementar a formação dos estudantes com aulas ministradas no contraturno. Além de circo, os alunos da rede podem escolher entre teatro, dança, xadrez, capoeira, ginástica artística e taekwendo.

Dia do Circo

O dia 27 de março foi escolhido como Dia do Circo em homenagem ao palhaço brasileiro Abelardo Pinto, conhecido popularmente como Piolin, que nasceu nessa data, em 1897. Piolin era considerado um grande palhaço, que se destacava pela enorme criatividade cômica e pela habilidade como ginasta e equilibrista.



Nenhum comentário:

Postar um comentário