sexta-feira, 10 de março de 2017

Festival Bier Brasil deve reunir 15 mil pessoas em Santo André

Por Vivian Silva 

Os amantes das cervejas artesanais já podem anotar as datas de 25 e 26 de março. Na ocasião, o Paço Municipal de Santo André (Praça IV Centenário, s/nº, Centro) sediará a 3ª edição do festival itinerante Bier Brasil, das 12h às 22h. O evento reunirá 30 cervejarias artesanais, food trucks, programação musical variada e área kids. A estimativa dos organizadores é reunir cerca de 15 mil pessoas nos dois dias do festival. 

Festival terá 30 cervejarias | Foto: Divulgação 
De acordo com um dos organizadores do evento, Sergio Rossi Montauriol, o Bier Brasil é resultado da junção de outros dois eventos cervejeiros (Brew Festival e Cheers Festival) realizados pela WB Produções. 

Assim, o público terá à disposição diversas opções de cervejas para agradar os mais variados paladares, conforme conta Montauriol:  “Haverá mais de 100 tipos de cervejas artesanais, pois teremos 30 cervejarias com três ou quatro tipos de cerveja cada... Para os consumidores de cerveja artesanal é uma ótima oportunidade de conhecer diferentes marcas de diferentes gostos. Um parque de diversão para adultos cervejeiros. Um evento inédito na cidade”. 

Entre as marcas já confirmadas para o festival estão Madalena, Rock na Teia, Leuven, Oak Bier e Burgman. Já as opções gastronômicas levarão a assinatura de restaurantes e food trucks como: Botequim Carioca, Selva Food Truck, Republica da Milanez e Blitz Burguer, por exemplo. 

O organizador destaca ainda que Santo André foi escolhido para sediar o festival devido ao “potencial que a cidade oferece” e, claro, pelo “público consumidor de cervejas artesanais”.

Já a programação musical será dividida em dois palcos. Entre os artistas que se apresentarão estão: Alex Zambrana, Bruno Luiz e Cadu Pelegrini, Brucutus e Echoes Pink Floyd. 

O Bier Brasil tem apoio da Prefeitura do Município de Santo André, e realização da WB produções, Botequim Carioca e Base 2 eventos. A entrada no festival é 1 quilo de alimento não perecível, que será doado posteriormente. Para conferir mais detalhes sobre o evento acesse: www.festivalbierbrasil.com.br.



Nenhum comentário:

Postar um comentário