terça-feira, 25 de abril de 2017

Alunos da UFABC participam de competição internacional

Da Redação

A equipe da Universidade Federal do ABC (UFABC) Rocket Design participará, pela primeira vez, da maior competição universitária de foguetes experimentais do mundo. Em sua 12ª edição, a Spaceport America Cup ocorrerá em junho no estado do Novo México, nos Estados Unidos (EUA). O time competirá com 114 equipes de outros sete países (Austrália, Canadá, Colômbia, Egito, EUA, Índia e Turquia). 

Equipe apresentará o foguete de alta potência “Tupã” | Foto: Reprodução

O torneio busca incentivar os estudantes a saírem do convencional. A grande aposta da UFABC será o foguete de alta potência denominado “Tupã”, que participará na categoria de motor sólido SRAD (projetado e construído por estudantes). Com cerca de 35 quilos e com pouco menos de três metros de comprimento, ele pode alcançar velocidades próximas a 980 quilômetros por hora. 

Além de sua importância para o desenvolvimento da tecnologia aeroespacial no ABC, o projeto também incentiva jovens estudantes a seguirem essa área, pouco explorada no País. A estudante de Engenharia de Materiais e Gestão, Joana Barros, que também faz parte do grupo, afirma que a viagem “pode despertar um grande interesse dos calouros da UFABC, tanto para a área como para a nossa equipe, pois eles verão que são capazes de participar de projetos dessa magnitude”.



Nenhum comentário:

Postar um comentário