quinta-feira, 27 de abril de 2017

Polícia Civil lança campanha de combate à violência contra a mulher

Da Redação

A Polícia Civil lançou na última terça-feira (25), no Teatro Municipal de Santo André, a campanha ‘Não Ignore a Violência Doméstica, Denuncie’. Na ocasião uma campanha publicitária, criada pela Associação Comercial e Industrial de Santo André (Acisa) e um canal de comunicação para vítimas de violência serão disponibilizadas em todas as seccionais dos 38 municípios que o Departamento de Polícia Judiciária da Macro São Paulo (Demacro) representa.

Campanha foi lançada em Santo André na última terça-feira (25) | Foto: Ricardo Trida/PSA

A delegada Adrianne Mayer Bontempi, da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Santo André, destacou o trabalho inovador que será desenvolvido no combate à violência contra a mulher. “Sabemos da realidade da sociedade e a polícia está atenta à realidade e não mede esforços para trazer ferramentas para este combate. Com a implementação destas centrais de comunicação que funcionarão 24 horas, teremos um atendimento mais ágil, já que um policial civil capacitado repassará os dados para um moderno sistema, o Demacro Praxis, para que sejam transmitidos para a delegacia de defesa da mulher mais próxima".

Este sistema se interliga também com os serviços Disque 100 e 180, com dados mais completos em tempo real para a DDM de Santo André, com foco na proteção da mulher e seus familiares. A Polícia Civil destacou que realizou nos últimos dois anos 3.600 prisões de agressores e mais de 900 mandados de prisão preventiva para estes casos, além de outros 3.500 pedidos de medidas protetivas para as vítimas.

O prefeito Paulo Serra, presente na ocasião, frisou que campanhas como esta são, de forma prática, instrumento eficazes de combate à violência contra as mulheres. Também prestigiaram o evento o deputado estadual Delegado Olim, o presidente da Acisa, Everson Dotto, e diversos representantes da Polícia Civil. 

O telefone para denúncias é o 4423-1357, com funcionamento diuturno.



Nenhum comentário:

Postar um comentário