sexta-feira, 7 de abril de 2017

Ponte cai de vez e precisará ser reconstruída

Por Vitor Lima

A ponte da Avenida dos Estados, em frente ao Sam's Club, que havia caído parcialmente na manhã de hoje (7), cedeu de vez. Após o próprio prefeito ter declarado que a ponte seria recuperada dentro de uma semana, as equipes da Prefeitura de Santo André começaram os reparos. 

Equipes da Prefeitura trabalhavam no reparo da via quando a ponte cedeu novamente | Foto: Vitor Lima

Porém, durante as intervenções dos operários, a ponte caiu novamente. Após o incidente, uma nova avaliação foi feita e a constatação é de que agora é inviável recuperar a via. O prefeito da cidade, Paulo Serra, detalhou a situação: “Nós iniciamos o conserto de maneira imediata e durante testes de carga que realizávamos, a ponte acabou ruindo de vez, comprometendo totalmente sua estrutura. Inicialmente nossos técnicos analisaram que o reparo era possível, mas a ponte não suportou".

Agora o Executivo viabilizará um contrato emergencial para a construção de uma nova ponte, além de solicitar recursos tanto na esfera federal, quanto estadual, por parte do DAEE (Departamento de Águas e Energia Elétrica), órgão ligado ao governo do Estado.

Agora a recuperação da ponte ficou inviável; será necessário a construção de uma nova | Foto: Vitor Lima 
Assim, os moradores que precisarem se deslocar do 2° Subdistrito sentido Centro (e vice-versa) terão ainda mais dificuldades. Vale lembrar que em janeiro a ponte de Santa Terezinha também caiu e segue interditada até hoje.

Para diminuir as consequências do incidente, o Departamento de Engenharia de Tráfego (DET) realiza, desde sábado (8), mudanças no viário do entorno durante o período de obras da nova ponte. Um novo acesso será construído no canteiro central próximo à ponte que dá acesso à Avenida Antonio Cardoso, exclusivamente para acesso de trólebus e ônibus.

Já os motoristas terão como opção de retorno a ponte que dá acesso para a rua Caraguatatuba, próximo à entrada da Rhodia Têxtil. De acordo com os técnicos, a previsão de conclusão dos serviços é a próxima terça-feira.

Matéria atualizada em 10/04/2017, às 14h. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário