sexta-feira, 7 de abril de 2017

Prefeito Paulo Serra promete consertar ponte no prazo de uma semana

Entrevista: Eduardo Kaze / Texto: Vivian Silva

Na manhã desta sexta-feira (7), uma ponte na Avenida dos Estados, localizada em frente aos Sam’s Club, em Santo André, caiu parcialmente, devido ao rompimento de uma adutora.  O fato provocou intenso congestionamento na região. Não houve feridos. O prefeito Paulo Serra esteve no local e prometeu que a ponte estará consertada no prazo de uma semana.  

Não houve feridos | Foto: Eduardo Kaze 
“A gente pretende em menos de uma semana entregar a ponte totalmente recuperada para à cidade, vamos passar 24h trabalhando, para a gente ter em menos de uma semana este acesso já restabelecido”, afirma Serra. 

O chefe do Executivo lamentou o ocorrido e, apesar de não querer achar culpados, disse que a situação é reflexo de uma “falta de manutenção preventiva” nos últimos anos. Vale lembrar que o prefeito foi secretário de Mobilidade Urbana, Obras e Serviços Públicos  na gestão anterior, por cerca de dois anos e meio. 

De acordo com informações da Prefeitura, a cidade registrou cerca de 126 milímetros (mm) de chuva na Vila América, quando o esperado era 70 mm.  

Ponte Santa Terezinha
Em 18 janeiro deste ano, houve o solapamento da ponte na Avenida dos Estados, próxima ao viaduto Castelo Branco, no bairro Santa Terezinha. O local segue interditado até o momento, pois aguarda recursos do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) para a realização de um projeto de mobilidade urbana no local. “Aquela ponte (do bairro Santa Terezinha) não será mais utilizada no projeto”, comenta o prefeito. 

Desde então, Serra lançou um programa de manutenção e recuperação de todas as pontes da Avenida dos Estados que atendem o município. Apesar da iniciativa, a medida não foi capaz de evitar o solapamento desta manhã.

Ouça abaixo a entrevista com o jornalista Eduardo Kaze. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário