quarta-feira, 3 de maio de 2017

Ari Paleta faz exposição fotográfica em Santo André

Da redação

A segunda edição da exposição fotográfica Itália em 40 cliques, de Ari Paleta, será aberta em 8 de maio na Sociedade Cultural Ítalo-Brasileira de Santo André (Rua Airó, 69 - Vila Gilda), terra natal do artista. A mostra gratuita fica em cartaz até 2 de junho, das 19h30 às 22h. 

Mostra fica em cartaz até 2 de junho | Foto: Ari Paleta/Divulgação 
No vernissage da exposição, às 18h, haverá palestra do vice-cônsul da Itália em São Paulo, Simone Panfili, sobre as relações entre Brasil e Itália. 

Por meio das imagens, o fotógrafo imortalizou paisagens, ruínas, monumentos e história da Itália, cenário que faz parte do imaginário de muita gente. São retratadas na mostra: Roma, Florença, Pisa, Verona, Veneza e cidadezinhas da Toscana como, por exemplo, Colle di Val D'Elsa e Siena.

Além disso, as fotos, assinadas e numeradas pelo artista, serão comercializadas no local. Entre os apoiadores da exposição está o Spazio Italiano

Sobre o artista

Ari Paleta nasceu em 1981, em Santo André, cidade onde reside até hoje. Iniciou na profissão como repórter fotográfico em 2002. Em seu tempo livre, adora viajar com a esposa, que também é jornalista, e unir o útil ao agradável. Enquanto desbravam novos destinos, aproveitam para trabalhar.  Foi assim que nasceu a exposição Itália em 40 cliques, durante as férias pelo País da Bota, em junho de 2016.



Nenhum comentário:

Postar um comentário