quinta-feira, 4 de maio de 2017

Consórcio de cidades do ABC terá escritório em Brasília

Com o objetivo de aproximar as sete cidades das iniciativas do governo federal, o Consórcio Intermunicipal Grande ABC vai inaugurar, no próximo mês, sua sede em Brasília. O anúncio ocorreu durante a assembleia mensal de prefeitos realizada nesta quarta-feira (3)

Prefeitos do ABC em reunião decidiram abertura da representação

.A ampliação da presença da entidade no âmbito do governo federal vai permitir maior efetividade de repasses da União para os municípios, ressaltou o presidente do Consórcio e prefeito de São Bernardo do Campo, Orlando Morando. “Estamos trabalhando para que possamos realizar em 28 de junho a inauguração do escritório regional do Consórcio em Brasília”, afirmou.

O secretário executivo do Consórcio, Fabio Palacio, disse que a implementação da sede em Brasília vai facilitar o encaminhamento das demandas da região para o governo federal. “Com o novo escritório, podemos buscar in loco recursos disponibilizados pelos ministérios para programas, projetos e obras. A redução de custos que colocamos em prática desde o início do ano permitiu a viabilização desta iniciativa”, explicou.

A representação do Consórcio na capital federal será realizada pelo diretor de Programas de Projetos, quadro previsto na estrutura organizacional do Consórcio, mas que ainda será anunciado. “Contaremos com uma equipe reduzida em Brasília, mas em sintonia com as ações realizadas pelo Palácio do Planalto. Com isso, a região terá portas abertas na capital federal”, acrescentou o secretário executivo.

Com informações da Assessoria de Imprensa  do Consórcio Intermunicipal Grande ABC


Nenhum comentário:

Postar um comentário