quinta-feira, 22 de junho de 2017

Colégio Pentágono de Santo André inaugura laboratório de inovação

No intuito de trazer aos estudantes a realidade e os desafios do mercado contemporâneo, o Pentágono agora conta com um laboratório de inovação e empreendedorismo em parceria com a startup Cokup Academy. 

“Com este novo projeto, prepararemos os estudantes para enfrentar os desafios propostos pelo atual mercado de trabalho. Considerando que a “inovação” é um dos nossos valores, estimular a criatividade e trazer o universo do empreendedorismo para estes jovens será a chave para a solução de muitos problemas que o mercado vem enfrentando nos últimos tempos.” Afirma Carlos Rivera, Diretor Geral do Pentágono.
Okuma e Rivera anunciam parceria 
O Cokup Lab, assim denominado, é um ambiente que traz para dentro da instituição a realidade das startups. Inovador e inspirador, o laboratório estimula a criatividade e autonomia dos estudantes, onde poderão apresentar ideias, co-criações e vivenciarão situações reais do mercado empreendedor.

“Visamos trazer valor agregado educacional aos estudantes, levando uma educação empreendedora e inovadora para que esses jovens sejam formados para se destacar no mercado como empreendedores e/ou intraempreendedores até mesmo dentro de grandes empresas, afinal, todo mercado está inovando por necessidade e para antecipar tendências.” Afirma Victor Okuma, CEO da Cokup Academy. 

O conteúdo que será aplicado dentro do Cokup Lab será a metodologia “Cokria Startup”, desenvolvida pela startup, cujo programa educacional está focado em educação empreendedora, direcionado para estudantes do 9º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio. É a fase ideal destes jovens, que estão no processo de reflexão sobre a escolha de suas carreiras e vocações. A metodologia de ensino é pautada no livro “The Lean Startup” de Eric Ries e visa trazer aos estudantes a visão da cultura empreendedora de maneira prática, experienciando situações reais. O projeto é dividido em 5 etapas (Mindset e Cultura, Mercado, Ideação, Validação e The Challenge) e possui a duração de 6 meses ou 1 ano, variando de acordo com a opção do estudante pelo nº de aulas semanais. 

O Cokup Lab é aberto aos estudantes de todos os colégios. Aos que se interessarem pelo projeto, as matrículas estão abertas e devem ser efetuadas no Pentágono (Rua Coronel Fernando Prestes, 326 – Centro, Santo André – SP), a Cokup Academy disponibiliza programa de bolsa podendo chegar a 50% de desconto.



Nenhum comentário:

Postar um comentário