quinta-feira, 29 de junho de 2017

Professores das escolas particulares do ABC aderem à greve geral nesta sexta-feira

Da redação

Os professores das escolas particulares de Santo André, São Bernardo do Campo e São Caetano do Sul vão aderir à greve geral amanhã (30) em defesa da aposentadoria e contra a reforma trabalhista. A categoria reúne cerca de 4 mil docentes nas três cidades.

Professores repudiam a reforma trabalhista | Imagem: Reprodução
A decisão foi tomada em assembleia realizada pela categoria, na sede do Sindicato dos Professores do ABC (Sinpro ABC), na última sexta-feira (23). Na greve que aconteceu em 28 de abril, cerca de 60 % da categoria aderiu ao movimento nas escolas particulares de Santo André, São Bernardo do Campo e São Caetano do Sul.

De acordo com o presidente do Sinpro ABC, José Jorge Maggio, "os professores e professoras repudiam a reforma trabalhista que está tramitando no Senado Federal (PLC38/2017), porque acaba com todos os direitos da classe trabalhadora conquistados pela CLT, precariza o trabalho, limita o poder de atuação sindical, fazendo com o que o trabalhador perca força na hora de negociar com o empresariado, além de dificultar o acesso à Justiça do Trabalho", afirma. 

Maggio disse ainda que "a reprovação do relatório da reforma trabalhista na Comissão de Assuntos Sociais do Senado, no último dia 20 de junho, foi uma derrota do governo ilegítimo e demonstrou que temos condições de barrá-la". Além disso, a entidade clama por  "Fora Temer" e pede "Diretas Já".



Nenhum comentário:

Postar um comentário