quinta-feira, 27 de julho de 2017

Campanha de vacinação contra raiva começa na próxima semana

Da redação

A Prefeitura de Santo André inicia na próxima terça-feira (1º) a campanha de vacinação contra raiva para cães e gatos. A ação será realizada até 15 de agosto, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h. Nos finais de semana, a imunização ocorrerá das 9h às 12h e das 13h às 16h. Haverá um posto fixo para vacinação na Gerência de Controle de Zoonoses (GCZ), que fica na Rua Igarapava, 239, no bairro Valparaíso. Além disso, em vários bairros da cidade haverá postos volantes distribuídos durante 15 dias ininterruptos. Para mais informações sobre os locais é possível ligar no telefone 0800 019 1944.

Vacinação vai até 15 de agosto | Divulgação/PSA
Munícipes com mais de 10 animais e que tenham dificuldade de locomoção, podem solicitar o serviço de vacinação em sua residência através do telefone informado anteriormente, porém essas demandas serão atendidas após o período de campanha. Em 13 de agosto, haverá vacinação casa a casa em áreas de difícil acesso, de mananciais e matas (Paranapiacaba, Parque Andreense, Parque América, Parque das Garças e Clube de Campo Anchieta.

Os animais que tiverem reação vacinal deverão comunicar os funcionários do posto volante ou ligar para a GCZ, no telefone 3356-9075, para obter mais informações. O atendimento nesse caso será feito no posto fixo e deverá ser notificado. Serão vacinados cães e gatos, a partir de 3 meses de idade, independente de raça, peso, idade e sexo. Fêmeas prenhas e amamentando podem ser vacinadas, porém animais doentes não.

A vacinação contra a raiva deve ser realizada a cada doze meses durante toda a vida do animal. Para imunizar é importante levar a carteirinha dos animais dos anos anteriores, caso possua. É importante que os animais sejam levados por adultos e que estejam com coleira e guia para evitar acidente com pessoas e outros bichos. Para os gatos, é aconselhável levá-los em caixas de transporte, pois ficam muito assustados, podendo fugir ou provocar acidentes.


Nenhum comentário:

Postar um comentário