sexta-feira, 25 de agosto de 2017

Espaço de Arte Contemporânea é aberto em Santo André

Da redação

Nesta sexta-feira (25), a Sabina Escola Parque do Conhecimento, em Santo André, passou a contar com mais uma atração, o Espaço Permanente do Acervo de Arte Contemporânea – Pinacoteca de Santo André. O local apresentará exposições de obras, que compõem o patrimônio artístico cultural formado ao longo dos últimos 40 anos. A primeira exposição do espaço tem 47 obras de 32 diferentes artistas. 

Prefeito Paulo Serra prestigiou a abertura do local |Foto: Ricardo Trida/PSA
De acordo com os responsáveis pela Pinacoteca, a maior parte do acervo é composta por obras premiadas no Salão de Arte Contemporânea, que acontece todos os anos nos meses de abril e junho, como parte do calendário de aniversário da cidade. O segundo núcleo que integra o acervo é formado pelas obras premiadas na Bienal de Gravura de Santo André, que teve cinco edições entre os anos de 2001 e 2010. O terceiro e último núcleo é composto por doações feitas pelos próprios artistas.

Presente à cerimônia de inauguração, o prefeito Paulo Serra elogiou a iniciativa e lembrou a importância cultural que a cidade tem. “A Sabina é um equipamento importante que poucas cidades têm e que conseguimos reabrir. A abertura deste espaço do acervo de arte contemporânea é um importante passo neste sentido”, afirma. 

A secretária de Cultura, Simone Zárate, comentou que, em breve, também serão montadas exposições itinerantes do acervo.






Nenhum comentário:

Postar um comentário