sexta-feira, 11 de agosto de 2017

Passeio ciclístico em prol da esclerose múltipla ocorre em Santo André

Da redação

Para conscientizar a sociedade a respeito da esclerose múltipla (EM), doença crônica, autoimune, que atinge o sistema nervoso central e afeta mais de 40 mil brasileiros, a associação Amigos Múltiplos pela Esclerose (AME) promove em 27 de agosto (domingo), pela primeira vez na cidade de Santo André, o "Pedale por uma Causa – Esclerose Múltipla". O evento ciclístico, que está na terceira edição, tem como objetivo marcar o Dia Nacional de Conscientização da Esclerose Múltipla - 30 de agosto. A largada está prevista para às 9h, na Escola Municipal de Ensino Infantil e Fundamental Luiz Gonzaga (Rua Ipanema, 253 - Parque Erasmo Assunção).

Para o fundador da AME, Gustavo San Martin, a expectativa é reunir mais de 800 pessoas nos passeios que serão promovidos este ano. "Estamos felizes em, mais uma vez, desenvolver esta ação que coloca em foco um tema sensível de forma leve e divertida. É uma oportunidade de dar voz à comunidade afetada pela doença e, ao mesmo tempo, conscientizar a população sobre os seus sinais, lembrando a importância do diagnóstico precoce", afirma Gustavo San Martin, fundador da AME. "Este ano, com a campanha ampliada para oito cidades, a expectativa é reunir mais de 800 pessoas".

No ano passado, o evento - que aconteceu em São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Florianópolis (SC) e Porto Alegre (RS) - reuniu cerca de 500 pessoas e arrecadou mais de 500 quilos de alimentos. Este ano, o passeio ciclístico acontecerá, também pela primeira vez, em outras três cidades: Alfenas (MG), João Pessoa (PB) e Pirassununga (SP) - com exceção de João Pessoa, que será das 7h às 11h, todos os demais serão no mesmo dia e horário. Haverá ainda coleta de alimentos não perecíveis, que serão doados às entidades assistenciais locais.

O "Pedale por uma Causa – Esclerose Múltipla" terá percurso de 3 quilômetros e é aberto ao público, sem restrição de idade. A inscrição é realizada pelo portal www.agostolaranja.org.br.



Nenhum comentário:

Postar um comentário