segunda-feira, 21 de agosto de 2017

Pentágono apresenta frutos positivos da parceria com a Total Lean

Da Redação

O Pentágono, instituição de Santo André, estabelece parceria com a empresa TotaLean desde 2016, que consiste na capacitação de colaboradores, estudantes e profissionais de empresas, por meio de treinamentos realizados em um ambiente de trabalho simulado, um laboratório do Sistema Lean, denominado de LAB LEAN, onde o participante coloca a “mão na massa” para compreender as inter-relações dos elementos e ferramentas que compõem este sistema. O Pentágono foi a primeira instituição a abrir as portas para a construção do laboratório, pois é uma filosofia conhecida e consagrada mundialmente. 

O Sistema Lean, é um modelo de gestão de negócios, que visa trazer para as organizações:  maior segurança ao ambiente de trabalho, otimizar a qualidade e produtividade, através da eliminação de desperdícios, com o objetivo de se tornarem mais competitivas no mercado.

Segundo dados divulgados em setembro de 2016 pelo Fórum Econômico Mundial em parceria com a Fundação Dom Cabral, o Brasil ocupa a 81ª posição no ranking de competitividade mundial, sua pior marca nos últimos 10 anos. Tendo em vista este resultado, as empresas precisam se prepararem para vencer este desafio. O Sistema Lean é o novo paradigma das organizações de sucesso, ele traz fundamentações essenciais para a formação de uma cultura do pensamento enxuto, prezando sempre pela inovação e modernização em qualquer ramo de atividade.



Nenhum comentário:

Postar um comentário