segunda-feira, 14 de agosto de 2017

Santo André recebe ato em defesa ao Escola sem Partido

Da Redação

O andreense Márcio Colombo, coordenador do Movimento Brasil Livre (MBL) em Santo André, se reunirá com o presidente da Câmara Municipal, Almir Cicote, e com o líder do governo, Pedrinho Botaro (PSDB) amanhã (15) para apresentar o projeto Escola sem Partido. Após o ato, manifestantes se reunirão em frente à Câmara para demonstrar apoio à matéria, às 14h. 

Colombo, que também é filiado ao DEM, apresentará o projeto amanhã | Foto: Arquivo

Além de Santo André, mais de 100 munícipios brasileiros receberão atos em defesa do Escola sem Partido amanhã (15). O movimento defende que os professores não devem doutrinar os alunos em sala de aula. 

O projeto é polêmico e recebe diversas críticas de especialistas. Os críticos argumentam que o projeto criará um cenário de insegurança para os professores, que não teriam claro o que seria doutrinação, ficando sujeitos a perseguições. 

O movimento Escola sem Partido foi fundado em 2004 pelo advogado Miguel Nagib. Em 2014, ganhou notoriedade quando se transformou no Projeto de Lei 2974/2014, apresentado na Assembleia Legislativa Estadual do Rio de Janeiro (Alerj). O movimento disponibilizou, então, dois modelos de projetos de lei, estadual e municipal.

Em âmbito nacional, projetos semelhantes tramitam tanto na Câmara dos Deputados – PL 7180/14, de autoria do deputado Erivelton Santana (PSC-BA) - quanto no Senado, com o Projeto de Lei do Senado (PLS) 193/2016, de autoria do senador Magno Malta (PR-ES).



Nenhum comentário:

Postar um comentário