segunda-feira, 28 de agosto de 2017

São Caetano do Sul recebe a primeira escola do Senai voltada à Indústria 4.0

Da Redação

O Senai-SP inaugurou, na última sexta-feira (25), a primeira planta modelo da Indústria 4.0. A nova escola, construída com investimento de R$ 63,2 milhões, fica em São Caetano do Sul, na unidade do Bairro Boa Vista.

A Escola Senai Armando de Arruda Pereira abriu suas portas e foi apresentada à população. O descerramento da placa foi feito pelo presidente da Fiesp e do Senai, Paulo Skaf, com as presenças do prefeito José Auricchio Júnior, da senadora Marta Suplicy e alunos da unidade.

Auricchio, Skaf e Marta com alunos do Senai de São Caetano | Foto: Divulgação 

“Nossa cidade agradece. Esta escola representa o pensamento no futuro, tanto em termos de educação quanto no perfil industrial que não podemos perder, pois é onde está nossa maior geração de renda”, diz o prefeito, que também falou em fazer a Prefeitura atuar em conjunto com o Senai: “Integração é o caminho que vamos seguir daqui para frente”.

O presidente do Senai destacou a importância da escola para o Brasil. “É aqui que fabricamos bons brasileiros, que vão trabalhar por sua cidade, seu Estado e o País. É um orgulho inaugurar uma escola de 1º mundo que dá oportunidade a tantos jovens”, discursou Skaf.

Escola 

A nova unidade tem 36 laboratórios, nove salas de aula e duas oficinas de práticas profissionais, além de biblioteca com acervo especializado, quadra esportiva e auditório para 150 pessoas. Em seus laboratórios empresas podem testar novas tecnologias, enquanto os alunos aprendem na prática, e ainda disponibiliza espaço para desenvolvimento de startups.

Oferece cursos técnicos de Mecatrônica e Tecnologia em Mecatrônica Industrial, além de cursos de nível superior (Tecnologia em Mecatrônica Industrial) e pós-graduações.



Nenhum comentário:

Postar um comentário