quarta-feira, 6 de dezembro de 2017

Alunos de Santo André terão aulas sobre empreendedorismo

Por Vivian Silva

O temo empreendedorismo está em alta, principalmente, após o início da recessão econômica que “forçou” muitas pessoas desempregadas a encontrarem uma saída e, com isso, empreender foi uma das opções.  Para fomentar o conceito de empreendedorismo, a Prefeitura de Santo André e o Sebrae devem assinar, em breve, um termo de compromisso para implantar o Programa Jovens Empreendedores nas escolas municipais, no próximo ano.  

Esta novidade foi antecipada com exclusividade ao jornal Ponto Final, pelo novo gerente regional do Sebrae ABC, Paulo Cereda, que assumiu o posto há cerca de dois meses. De acordo com Cereda, os professores serão capacitados para ministrarem a nova disciplina - aos alunos do 1º  ao 9º  ano - que poderá ser aplicada em horário normal, ou no contraturno dependendo da escola. 

“A capacitação (dos professores) demora uma semana e a ideia é que no primeiro semestre de 2018 já possa ser aplicado aos alunos”, comenta o gerente do Sebrae ABC.  Além disso, Cereda ressalta que a capacitação dos docentes e as apostilas dos alunos serão fornecidas gratuitamente pelo Sebrae.  

O projeto deve ainda ser expandido para outros municípios do ABC, como Diadema e Ribeirão Pires. A reportagem do Ponto Final procurou a Prefeitura de Santo André para comentar o programa, mas até o momento não tivemos retorno.  

Projeto Aprendiz Empreendedor
As novidades não param por aí. Cereda comentou também que Santo André receberá um projeto piloto do Sebrae nacional, chamado Aprendiz Empreendedor, no qual empresários poderão contratar um aprendiz e a capacitação dele será custeada pelo Sebrae.

“O programa de aprendiz prevê que o empresário invista uma determinada quantia por mês na capacitação desse aprendiz, no caso do Aprendiz Empreendedor do Sebrae, o Sebrae vai subsidiar a capacitação, que terá em torno de 400 horas”, antecipa.

Empresários interessados no programa podem entrar em contato com o Sebrae e falar com o próprio Cereda, ou com a Zenaide, por meio do telefone 4433-4270.




Nenhum comentário:

Postar um comentário