segunda-feira, 26 de março de 2018

Homicídios caem 33% no ABC

Da Redação


Na última sexta-feira (23), a Secretaria de Segurança Pública divulgou os índices criminais de fevereiro. Na comparação com o mesmo período do ano anterior, chamou a atenção os dados referentes aos homicídios: houve uma queda de 33% neste tipo de ocorrência no ABC.

Foto: Reprodução
Outros dois dados positivos são em relação ao número de roubos de veículos e de roubo geral – quedas de 24,38% e 6,72%, respectivamente. De acordo com comunicado divulgado pelo Comando de Policiamento Metropolitano de Área 6 (CPA/M6), setor da PM responsável pelo ABC, as reduções são fruto do desempenho de operações como Força Total, Força Metropolitana Regional e Cavalo de Aço, com “ênfase para os locais em que mais se registram roubos e para a apreensão de armas e veículos irregulares (que geralmente são empregados nesses delitos)”.  

Outros dados

Em fevereiro de 2018 a PM realizou mais de 58 mil buscas pessoais, que resultaram em 337 prisões em flagrante, apreensão de 25 armas de fogo, 68 procurados pela Justiça capturados e 56 menores apreendidos.

Foram registrados 29 casos de estupro (frente a 33 em fevereiro de 2017), nenhum caso de latrocínio e 601 veículos recuperados.  


Nenhum comentário:

Postar um comentário