quarta-feira, 11 de abril de 2018

Semasa oferece minicurso sobre história ambiental

Da redação

Para o segundo minicurso de 2018, a equipe da Gerência de Educação e Mobilização Ambiental do Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André (Semasa) preparou um tema inédito: a “História Ambiental Local”, que será ministrado em maio pela memorialista e pesquisadora, Maria Claudia Ferreira. As aulas ocorrerão no auditório do Centro de Referência em Saneamento Ambiental do Semasa (Av. José Caballero, 143, Centro).

Cartão Postal da Rua General Glicério e esquina com a Rua XV de Novembro, na década de 1950 | Foto: Acervo do Museu de Santo André
Em parceria com o Museu de Santo André, a iniciativa busca refletir a questão ambiental, a partir da história da cidade, além de traçar um panorama das transformações ambientais ocorridas ao longo do tempo (tanto no meio ambiente natural quanto no urbano), seus impactos e as possibilidades para a educação ambiental como um todo.

O minicurso gratuito – que integra o projeto Sensibilizando Olhares, Compartilhando Saberes - será dividido em dois encontros nos dias 3 e 10 de maio, das 13h30 às 16h30,  com carga horária total de 6h e emissão de certificado.

As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas até 27 de abril, por meio do  telefone 4433-9846. Mais informações estão disponíveis no portal do Semasa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário