quarta-feira, 2 de maio de 2018

Casa Ronald McDonald ABC completa 11 anos

Na quinta-feira (26 de abril), a Casa Ronald McDonald ABC, que hospeda crianças e jovens com câncer, em Santo André, promoveu um chá da tarde para comemorar seus 11 anos de funcionamento. Participaram cerca de 70 pessoas, entre hóspedes, acompanhantes e colaboradores e voluntários

Pacientes e funcionários comemoram mais um ano da casa.

De acordo com Nelson Tadeu Pasotti Pereira, presidente da Associação Projeto Crescer do ABC, administradora da Casa Ronald McDonald ABC por meio do Rotary Club Santo André, a instituição chega aos 11 anos com vários motivos para comemorar.

Um deles é o projeto da completa revitalização da instituição que está a todo vapor e outro, a implantação da quimioterapia pediátrica no Hospital Estadual Mário Covas, que deverá acontecer em breve. “Ao nosso time juntaram-se novos colaboradores e estamos com uma nova dinâmica de trabalho, além do apoio constante dos voluntários, que nos apoiam no dia a dia. Estamos com a Casa completamente ocupada”, revela.

A Casa Ronald McDonald ABC tem capacidade para atender 27 hóspedes de zero a 20 anos de idade, acompanhados por um responsável, que vêm dos mais diversos lugares do país em busca de tratamento para o câncer e contam com hospedagem, alimentação, transporte e apoio psicossocial gratuitos durante toda a sua estadia.

Nesses 11 anos, foram cerca de 90 mil hospedagens e mais de 442 mil refeições servidas, além de atendimentos psicossociais aos hóspedes e acompanhantes. Diariamente, a Casa Ronald McDonald ABC recebe a visita de pessoas que se sensibilizam com a causa e de voluntários, seja por meio de doações ou presença.


Nenhum comentário:

Postar um comentário