sexta-feira, 18 de maio de 2018

Projeto proíbe fechamento repentino de unidades de saúde em Santo André

Da Redação

Aprovado na semana passada pela Câmara Municipal de Santo André, o Projeto de Lei 256/2017 de autoria do vereador Eduardo Leite (PT) proíbe que unidades de saúde sejam fechadas sem prévia comunicação e justificativa.

Prefeitura andreense fechou sete unidades de saúde em 2017
sem informar a população | Foto: Divulgação
A proposta determina que qualquer ação nesse sentido seja comunicada ao Conselho Municipal de Saúde e publicada no Diário Oficial com trinta dias de antecedência. “Tivemos que criar esse projeto depois que a Prefeitura fechou repentinamente sete unidades de saúde, pegando todo mundo de surpresa”, explica o vereador.

No primeiro semestre do ano passado a Prefeitura interrompeu as atividades nas unidades de saúde da Vila Humaitá, Jardim Bom Pastor, Campestre, Parque das Nações, Parque Novo Oratório, Centro de Especialidades III (Vila Vitória) e a UPA Jardim Santo André. “Isso aconteceu da noite para o dia. A justificativa de reforma e das unidades só foi transmitida dias depois. Não houve tempo para que a população pudesse se adaptar. Até mesmo os funcionários foram surpreendidos. Isso não pode mais acontecer”, completa o parlamentar.

O projeto depende agora da sanção do prefeito Paulo Serra para ser transformado em lei.


Nenhum comentário:

Postar um comentário